Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Solarian Energy energizou a planta solar Valença I, com 1,4 MW de potência instalada na cidade de mesmo nome no interior do Rio de Janeiro. Composta por 2.635 módulos bifaciais Longi de 540 W e oito inversores Sungrow de 125 kW cada, fornecidos pela CMT Energia, a usina recebeu investimento de R$ 6,1 milhões e tem uma produção prevista de 2.063 MWh por ano, evitando a emissão de 261 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.

O novo empreendimento foi erguido em uma área de 30.000 m² e atenderá ao consumo de 16 unidades de um dos maiores grupos de laboratórios de análises clínicas do país na área de concessão da Light, o Fleury. Com o ativo, a companhia aumenta a geração de suas usinas em 9,5%. São 13 UFVs para geração distribuída, num total de 27,6 MWp, sendo que 17MWp seguem sob a gestão da Solarian, com o restando tendo sido vendido.

Já em novas obras, está sendo construída a central fotovoltaica Uruguaiana VII no Rio Grande do Sul, além da projeção das UFVs Ipiranga do Norte I e II no Mato Grosso, totalizando mais 2,7 MWp. Todas devem ser concluídas até janeiro de 2024.